segunda-feira, 10 de junho de 2013

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

PARABÉNS

EMEB VITAL BRASIL

45 ANOS

 
Inaugurada em 11 de junho de 1968 nossa escola recebeu o nome de Parque Infantil de Vila Vivaldi. Ao longo dos anos houve várias modificações em sua nomenclatura e atualmente é denominada Escola Municipal de Educação Básica Vital Brasil. O patrono Vital Brasil foi escolhido pelo grupo de educadores da época devido sua bela história de vida e sua relevância à ciência mundial.
A primeira diretora desta escola foi a Senhora Dirce Maria Pedroso Hernandez, hoje já aposentada. Em seu início a escola atendeu crianças de 4 a 14 anos. O atendimento de crianças em período integral iniciou-se em 1973. Atualmente a escola atende crianças entre 2 a 6 anos.
Sendo uma das escolas mais antigas da cidade de São Bernardo do Campo a EMEB Vital Brasil desbravou uma história de qualidade em educação fazendo parte desta caminhada vários corações entrelaçados.
Acompanhem um pouco da história no decorrer dos anos nas fotos de nossas crianças:
 










 
 
 
 
 
 
NOSSO PATRONO
 
 
 
 
 
Vital Brasil foi um cientista e médico, nascido na cidade de Campanha, Minas Gerais. Trabalhou no interior do Estado de São Paulo atendendo sitiantes picados por cobras. Fez pesquisas no Instituto Adolfo Lutz descobrindo o soro antiofídico, que veio a salvar muitas vidas humanas. Foi fundador e diretor do Instituto Butantã que se destina até hoje a produzir vacinas e soros contra picadas de cobras, escorpiões e aranhas. Vital Brasil é um cientista admirado em todo o mundo.


5 comentários:

  1. nossa adorei as fotos,e os uniformes antigos que fofos :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a EMEB Vital Brasil,adorei as fotos e os uniformes antigos muito fofos :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ver as fotos antigas, bem que poderiam achar uma que eu estava né!rs

    E parabéns para a Prof° Mara, porque passam os anos, e ela não muda, sempre linda!

    Rosangela

    ResponderExcluir
  4. Muito legal saber o que nossos filhos fazem na escola, a semana da criança para Isabella foi ótima, ela me contou sobre todas as atividade.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal saber da história da escola e dos anos de atuação. Parabéns a toda equipe!!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.