segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mostra Científica - 2013


Durante o semestre as crianças de nossa escola realizaram várias investigações científicas.

A turma do Inf. III A (Professora Maria Cecília) se interessou pelos peixinhos que vivem no nosso aquário e conheceram mais sobre seus hábitos e quais cuidados precisamos ter com eles. O projeto ainda despertou o interesse e curiosidade sobre os tubarões.

A turma do Inf. III B (Professora Maria Tereza) investigou tudo sobre a vida do jabuti e, durante as pesquisas, tiveram uma grande revelação: o jabuti que vive na nossa escola é, na verdade, uma jabota!

A turma do Inf. IV A (Professora Daniele) e IV C (Professora Alexandra) investigaram as mudanças do meio ambiente, as consequências da poluição e o que podemos fazer para preservar nosso planeta. E o melhor de tudo, descobriram que reciclar e reutilizar é muito legal!

A turma do Inf. IV B fez pesquisas sobre a metamorfose da borboleta. Para entender como acontece esta transformação, foram pesquisadas várias fontes: imagens, vídeos, livros e até uma bióloga veio nos contar mais sobre o assunto.

As turmas do Inf. V (Professora Mara e Professora Adriana), fizeram um estudo sobre as sementes. observaram como acontece a germinação, buscaram respostas quando algumas sementes não germinaram, observaram as características de diversas sementes, pesquisaram plantas que não precisam de sementes para nascer... enfim, são tantas as informações que as crianças até fizeram um telejornal!

Todas as crianças participaram dos projetos e ficaram muito envolvidas. Mesmo que nem todas tenham aparecido no vídeo, todas deram uma contribuição muito importante.  Ficaram curiosos para ver o quanto aprendemos com todos estes projetos? Então, assistam nossos vídeos:

Inf. III A - Professora Maria Cecília


Inf. III B - Professora Maria Tereza

 
Inf. IV A - Professora Daniele
 
Inf. IV B - Professora Cláudia
A primeira roda de conversa
 

Imagens
 
Contando a história da metamorfose
 
Conversando com a bióloga
 
 
Depois de tantas pesquisas, mais uma roda de conversa
 
 
Inf. IV C - Professora Alexandra

 
Inf. V A, B e C - Professoras Mara e Adriana
Parte 1
 
Parte 2
 
Parte 3
 
Vejam nos links as músicas que as crianças do Inf. V apreciaram durante o projeto:
 
 





5 comentários:

  1. Adorei o video da Professora Maria Tereza inf III è muito bom saber como nossos filhos passam o dia na escola o que eles aprende.

    Monique Stéphanie ( Mãe) Hugo Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas as professoras pelo desenvolvimento do projeto, e pela iniciativa de produzir e postar o vídeo, foi importante e divertido de assistir.

    Tomara que postem mais fotos e vídeos em breve.

    Rosangela (mãe do Murilo - Prof° Danielle)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que lindos!!!!!!!!!!!!!! Parabéns, equipe da escola, que trabalho sensacional!

    Valéria

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O VÍDEO DA PROFª MARIA TEREZA, FIQUEI EMOCIONADA DE VER OS OLHINHOS DELES BRILHANDO, INTERESSADOS NA VIDA DA JABOTA!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos vídeos e dos projetos que envolve a interação das crianças com a natureza, os animais.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados. Escreva seu comentário aqui e assim que ele for aprovado pela nossa equipe, aparecerá no nosso blog.